MICROLEARNINGS
BISTRÔ PODS
MICROLEARNINGS
BISTRÔ PODS
Categoria: BISTRÔ PODS
Pare e pense … você é um TAKER ou um GIVER? Para ajudar na sua resposta, ouça o áudio de 1 minutinho, com a nossa CEO Dayse Gomes e conheça algumas das competências e comportamentos que distinguem esses dois perfis de liderança e os seus impactos.
Categoria: BISTRÔ PODS
Final de um ciclo ou início de um novo ciclo são momentos para dar e receber FEEDBACKS. Para que você possa se preparar, o Bistrô Pod traz um áudio de 1 minutinho com a consultora Fernanda Roitman e apresenta: o conceito do SARAH, as emoções e reações comuns que costumamos ter perante às conversas difíceis e os cinco erros que podem ser evitados, quando respeitamos e compreendemos as necessidades por trás de cada emoção.
Categoria: BISTRÔ PODS
Neste Bistrô Pod explicamos que uma CONVERSA DIFÍCIL não é difícil pelo seu tema, mas pelos sentimentos envolvidos e pelas necessidades não atendidas. Para entende melhor, confira o áudio da nossa CEO e Especialista em CNV Dayse Gomes, capturado em uma das nossas ações de desenvolvimento de lideranças e, em seguida, leia o que caracteriza uma conversa difícil, a lógica dos três diálogos e os quatro propósitos da compreensão mútua.
Categoria: BISTRÔ PODS
Quando você ouve alguém falando sobre segurança psicológica, o que vem à sua mente? Seria um benefício? Uma competência? Bem, de imediato, já afirmamos que não! Trata-se de um fenômeno coletivo, relacionado à capacidade de correr riscos interpessoais. Para saber mais sobre este tema, ouça o áudio de 1 minuto, com o nosso consultor associado Nivaldo Assis, aprofunde o conceito e conheça 10 boas práticas para priorizar a segurança psicológica na sua gestão.
Categoria: BISTRÔ PODS
Como foi o último feedback que você recebeu? Que impacto ele te causou? Vocês falaram de passado ou de futuro? Neste Bistrô Pods, além de apresentarmos o áudio de 1 minutinho, com a consultora Fernanda Roitman, sobre a importância de apontarmos o FUTURO (tema abordado nos nossos workshops sobre Conversas Difíceis e Feedback), apresentamos um modelo para construção de um feedback efetivo, o SCI – SITUAÇÃO (fato); COMPORTAMENTO (evidências) e IMPACTO (resultado).
Categoria: BISTRÔ PODS
Com este micro podcast lançamos as seguintes perguntas: 1ª “Como estão as suas habilidades?”- 2ª “Suas conversas são efetivas e afetivas?”. Para ajudar na sua reflexão, ouça o áudio de 1 minutinho, extraído de uma fala da nossa CEO e Diretora de Conteúdo Dayse Gomes no Workshop Comunicação Empática e Não-Violenta, e desperte uma nova consciência de que a sua abordagem pode ser diferente.
Categoria: BISTRÔ PODS
Diz aí … em geral, quando falamos em vulnerabilidade, surge aquele julgamento de que estamos expondo uma fraqueza, algo que deveria ficar bem escondidinho, não é verdade? Neste Bistrô Pod, nosso consultor Nivaldo Assis, fala deste mito e alerta que os líderes precisam encarar a vulnerabilidade como sinônimo de coragem e, portanto, não vestir a capa de super herói! Além do áudio de 1 minuto, você vai ler o conceito da Brené Brown sobre o tema e sugestões de comportamentos que devemos adotar para enfrentar os nossos riscos emocionais.
Categoria: BISTRÔ PODS
O tema escolhido para este Bistrô Pod é “VIÉSES INCONSCIENTES. O áudio de 1 minutinho é com a nossa consultora Fernanda Roitman, que abordou o tema em um dos nossos workshops sobre Liderança Positiva. Para apoiar, apresentamos o conceito de viéses inconscientes e os seus tipos mais frequentes. Ouça, leia, reflita e desenvolva o melhor de si.
Categoria: BISTRÔ PODS
O tema de hoje “É PRECISO ESTAR PARA SI E PARA O OUTRO”. Uma reflexão sobre o processo de escuta e da necessidade de esvaziar-se para abrir espaço para o novo e para o outro. O áudio, com duração de 1 minutinho, foi extraído de um dos nossos workshops sobre Comunicação Empática & Gestão de Conflitos, facilitado pela nossa CEO e Especialista em CNV, Dayse Gomes. Para contribuir com o seu aprendizado, também apresentamos os 4 níveis de escuta, definidos por Otto Scharmer, autor da Teoria U.
Categoria: BISTRÔ PODS
Neste Bistrô Pod a nossa proposta de reflexão é: “VOCÊ ESTÁ NORMÓTICO ou CONSCIENTE DE SI?”. Para apoiar o seu entendimento, ouça o áudio de 1 minuto da nossa CEO e Especialista em CNV Dayse Gomes, extraído de um dos nossos workshops sobre Comunicação Empática & Gestão de Conflitos e, em seguida, leia o conceito de normose e as sete dicas para a ampliação da consciência de si.
Categorias